logo-blog

CRUELDADE: GOVERNO DE MINAS CORTA TRANSPORTE ESCOLAR DE CRIANÇAS ESPECIAIS E FAMÍLIAS DAS CRIANÇAS AFETADAS VÃO À CÂMARA MUNICIPAL DE CARANGOLA SOLICITAR APOIO PARA REVERTER A SITUAÇÃO JUNTO AO GOVERNO DE MG 513g3u

16 de abril de 2025

As famílias das crianças especiais de Carangola foram surpreendidas com o corte do transporte escolar para seus filhos na véspera da aula, uma medida adotada pelo Governo de Minas através da Secretaria de Estado de Educação nesta semana. Os pais que não tiveram condições de levar seus filhos à escola por meios próprios (a grande maioria), tiveram que deixar seus filhos em casa, sem aulas. O corte repentino do transporte escolar pelo Governo de Minas é cruel, revoltante e absurdo, o que levou várias famílias à reunião da Câmara Municipal de vereadores de Carangola nesta última segunda-feira (14/04), onde pediram apoio aos vereadores para intercederem junto ao Governo de Minas para que o transporte desses alunos especiais possa retornar. 61112h

Os vereadores de Carangola receberam muito bem as famílias e abraçaram a causa.

O vereador Patrick externou a revolta em relação à medida adotada pelo Governo de Minas através do Governador ZEMA e seu vice MATEUS SIMÕES, citando que este último está rodando o estado de MG inteiro, muitas vezes de helicóptero e com recurso público, para “fazer sua campanha a governador de MG”, mas que agora mostra sua crueldade e corta o transporte escolar de alunos especiais. O vereador Patrick ainda convoca a todos para organizar uma eata de protesto no Calçadão da Rua Pedro de Oliveira para chamar atenção do Governo do Estado de MG a respeito dessa medida absurda.

O Vereador Tatá do Roberto fez um requerimento, apoiado pelos demais vereadores presentes, para que fosse enviado ofício ao Ministério Público, a fim de solicitar uma ação judicial para tentar uma medida liminar que garanta o rápido retorno do transporte aos alunos. Também foi proposto o envio de ofício de repúdio ao Governo de Minas, ofício solicitando medidas à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de MG, à Secretaria de Estado de Educação cobrando explicações e ao Prefeito de Carangola, solicitando possível apoio no transporte desses alunos até que o Governo de Minas se resolva.

Vários outros vereadores também falaram muito bem em apoio à causa e repudiando a medida absurda do Governo de Minas.

O Presidente Luciano Amaral lembrou a importância de que cada vereador possa acionar urgentemente o deputado que apoia para intervir nesta situação junto ao Governo do Estado.

A senhora Jhenifer, mãe de um alunos autista, falou do seu desespero e de outras mães por ser avisada em cima da hora sobre o corte do transporte escolar de seu filho, que é autista. Jhenifer lembra que não trata-se apenas da falta do transporte e consequentemente da aula, mas da quebra da rotina de um autista, que certamente trás muitos transtornos à criança e à sua família.

.

Enfim, o Governo de Zema e Mateus Simões segue fazendo o marketing de dizer que “colocaram a casa em ordem” após as irresponsabilidades do Governo antecessor, de Fernando Pimentel (PT). Porém, o Governo atual vem adotando medidas CRUÉIS que afetam diretamente os mineiros, cortando gastos “na carne”, mesmo finalizando o ano com superávit BILIONÁRIO. Não adianta colocar a “casa em ordem” sacrificando o povo de Minas com cortes que adotam medidas desumanas, como esta de suspender o transporte escolar de crianças especiais, e depois anunciar que “sobrou dinheiro” no final do ano. Lamentável essa situação humilhante que as famílias das crianças especiais estão ando!

Zema e Mateus Simões seguem com um Governo cruel, sem diálogo e a cada dia com um novo pacote de maldades para aplicar aos mineiros, o que é lamentável.

A população clama ao Ministério Público a proposição de uma ação urgente para amparar o direito ao transporte escolar a esses crianças especiais!

Que a Assembleia Legislativa de MG possa agir URGENTEMENTE!

VEREADOR E PREFEITO QUE APOIA UM GOVERNO CRUEL COMO O DE ZEMA E MATEUS SIMÕES MERECE SEU VOTO? REFLITA!

Ano quem vem tem eleição para Governador de Minas! Lembre-se dessa situação absurda e humilhante! 282k59